NOTÍCIASAGRICULTURAPECUÁRIA – PROGRAME-SE – Confira a agenda do agronegócio para esta semana

Congresso, feiras, decisão sobre o julgamento de Dilma Rousseff e discussões legislativas em Brasília fazem parte da programação

Segunda-feira, dia 8
8h – Abertura do 15o Congresso Brasileiro do Agronegócio. Organizado pela Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), o evento vai discutir temas como liderança, protagonismo e ética. Entre os palestrantes e debatedores convidados estão o deputado Marcos Montes (presidente da FPA), o economista Eduardo Giannetti da Fonseca e a senadora Ana Amélia Lemos. O evento acontece no hotel Sheraton WTC, em São Paulo. Quem ainda não se inscreveu pode fazê-lo no local do evento, mediante pagamento de R$ 750, em cheque ou dinheiro.

Abertura da Exposul, considerada a maior e mais importante exposição agropecuária de Mato Grosso. O evento é formado por um mix de eventos comerciais, tecnológicos e de entretenimento. Acontece no Parque de Exposições de Rondonópolis – Wilmar Peres de Farias e fica aberto até o dia 15 deste mês.

9h – A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado realiza audiência pública para debater o tema “Os pescadores, o seguro defeso e a previdência social”, com a participação, entre outros, de representantes dos pescadores; do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); e dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), do Meio Ambiente (MMA) e da Fazenda (MF). O encontro será em Brasília, no auditório Senador Antonio Carlos Magalhães.
Terça-feira, dia 9

9h – O Senado Federal decide se Dilma Rousseff vai a julgamento por crimes de responsabilidade. A votação encerra a fase de pronúncia, segunda etapa do processo de impeachment. Caso a maioria simples dos senadores aceite o parecer da Comissão Especial do Impeachment, Dilma será julgada e pode perder definitivamente o mandato. A expectativa é que a sessão tome todo o dia, avance pela madrugada e termine apenas na manhã seguinte, podendo chegar a 30 horas de duração. Ela será comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski. É necessária a presença de pelo menos 41 senadores em Plenário para que aconteça a votação. A decisão final, pela realização do julgamento ou pelo arquivamento do processo, será de acordo com o voto da maioria dos presentes.

9h30 – A Comissão Mista responsável pela MP 724/2016, que prorroga o prazo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural, realiza reunião para apreciação de relatório do deputado Josué Bengtson (PTB-PA). Essa MP foi editada ainda pela ex-ministra Izabella Teixeira, no governo da presidente afastada, Dilma Rousseff, para beneficiar apenas agricultores familiares com prorrogação do prazo.

10h – A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados realiza reunião ordinária para a votação de projetos e requerimentos. No total, quase 30 propostas aguardam deliberação dos deputados.
Quarta-feira, dia 10

10h – A comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) 727/16, que cria o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), marcou reunião para analisar o relatório do senador Wilder Morais (PP-GO). A Medida Provisória foi editada nos primeiros dias do governo interino de Michel Temer. Farão parte do programa empreendimentos em infraestrutura feitos por contratos de parceria da iniciativa privada com a União; com estados e municípios por delegação ou fomento da União; e medidas do Programa Nacional de Desestatização (previsto na Lei 9.491/97), como o retorno ao setor privado de empresas que foram estatizadas.
Quinta-feira, dia 11

Começa a TecnoCarne – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne. O evento reúne empresas do Brasil e do exterior, representando os diversos setores da indústria de processamento da proteína animal. Nela estão presentes máquinas, embalagens, refrigeração, ingredientes e aditivos, equipamentos e acessórios, logística, automação industrial e serviços. O evento acontece numa área de 23 mil m², ocupando o Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Fica aberta até o dia 13.

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *