NOTÍCIAS – Lamachia recebe Troféu Reconhecimento, iniciativa da Rede Pampa e do Senar-RS

Foto: Lucas Pfeuffer – OAB/RS

Na noite deste domingo (25/08), o ex-presidente e Membro Honorário Vitalício da OAB Nacional e da OAB/RS, Claudio Lamachia, recebeu o Troféu SENAR/O SUL. Na solenidade, que aconteceu no Clube Leopoldina Juvenil, foram apresentados os agraciados que se destacaram ao longo do último ano. O evento de premiação integra a programação oficial da Expointer e reuniu mais de mil convidados, incluindo autoridades e lideranças empresariais e setoriais.

A honraria, na categoria de Reconhecimento, foi entregue a Lamachia pelas mãos do ex-governador José Ivo Sartori e dos senadores Luiz Carlos Heinze e Lasier Martins. Na ocasião, também esteve presente o presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, que parabenizou Lamachia pelo prêmio.

“Esse é um prêmio que divido com toda a advocacia gaúcha, pois foram os meus colegas, advogados e advogadas, os maiores responsáveis por minha trajetória profissional e que me alçaram à presidência nacional da OAB. Exerci o honroso cargo de presidente da OAB Nacional em um dos momentos mais difíceis do Brasil (clique aqui e assista os principais momentos que marcaram a gestão de Lamachia), quando a Ordem foi chamada a exercer na plenitude sua liderança na defesa do Estado Democrático de Direito, da Constituição, mas também na defesa das prerrogativas profissionais de cada um de nós, advogados e advogadas”, pontuou Lamachia ao receber o troféu e destacar o simbolismo do momento.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destacou a importância de Lamachia para a quadra nacional em um momento que o país atravessou profundas crises. "Lamachia merece todos os reconhecimentos, pois é um exímio advogado e homem de Ordem. Sua promoção do encontro em vez do confronto serve de bússola para a nossa seccional", aferiu Breier.

Ao lado do ex-presidente da OAB/RS e ex-presidente da OAB Nacional, também receberam o prêmio: o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e o presidente da Assembleia Legislativa, Luis Augusto Lara.

Também estiveram presentes, o conselheiro seccional, Leonardo Lamachia e o presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB/RS, Ricardo Alfonsin

Fonte :OAB/RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *