NOTÍCIAS – IMPEACHMENT – Eleições gerais significariam ruptura institucional, diz SRB

Vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira diz que uma nova votação seria opção apenas se houvesse renúncia de todos os mandatários eleitos

NOTÍCIAS RELACIONADAS
CNA defende o impeachment de Dilma Rousseff
Impeachment: saiba como será votação no fim de semana
Impeachment: em debate de 13 horas, 39 deputados foram a favor e 21 ficaram contra
O vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Francisco de Godoy Bueno, disse que a realização de eleições gerais, sugerida por parte da sociedade, significaria uma ruptura institucional. "A Constituição não prevê eleições gerais, salvo se houver renúncia de todos os mandatários eleitos", disse ele nesta quarta-feira, dia 13, durante evento do setor realizado em São Paulo. "A realização de eleições gerais significaria ruptura institucional e esperamos que não se tome este caminho."

Questionado sobre o destino da atual ministra da Agricultura, Kátia Abreu, caso o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff venha a ser aprovado, o vice-presidente da SRB afirmou que a ministra perdeu sua capacidade de articulação com o setor ao apoiar a presidente.

"O novo presidente (se acatado o impeachment) tende a escolher um ministro (para a Agricultura) que não seja ela, principalmente pela opção política da ministra de ficar ao lado da presidente", declarou.

Bueno destacou, contudo, o conhecimento e a capacidade de Kátia Abreu de entender os desafios do setor e elogiou o quadro técnico no ministério. "Ela tem uma equipe excelente, mas por conta de sua posição política se fechou ao diálogo com o setor." 
  
Trator inflável

Produtores rurais prometem levar um grande trator inflável para a manifestação de domingo, dia 17, quando ocorrerá a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que defende o impedimento da presidente, disse que levará para a Esplanada dos Ministérios um trator inflável de 10 metros de altura, 35 metros de comprimento e 15 metros de largura, fabricado nas cores da bandeira. O inflável será montado no sábado, dia 16, próximo ao Congresso Nacional.

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *