NOTÍCIAS – Especialista explica como identificar a soja transgênica na alimentação
A agrônoma Liliane Mertz, da Embrapa no Paraná, fala sobre a segurança do consumo de alimentos geneticamente modificados
Alimentos transgênicos só são comercializados após aprovação em testes rigorosos de biossegurança (Foto: United Soybean Board/CCommons)
A telespectadora Teresa Mukai costuma fazer tofu (queijo à base de soja) em casa e está preocupada com a origem dos grãos. Ela quer saber se os trangênicos fazem mal à saúde e como identificá-los.
O programa Globo Rural do último domingo (27/3) – clique aqui para assistir na íntegra – foi até aEmbrapa Soja, no Paraná, para saber a resposta. Segundo a agrônoma Liliane Mertz, todotransgênico que chega ao mercado foi testado de forma rigorosa para certificar sua biossegurança. "Havendo possibilidade de risco, ele não é liberado comercialmente", explica,
Para identificar em casa se os alimentos usados são transgênicos, é só observar a embalagem, que vem com um símbolo triangular em amarelo. Há também um teste rápido usado em cooperativas e em grandes empresas comerciais. Veja como é feito no vídeo abaixo:
saiba mais
- Três dicas para fugir de medicamento veterinário pirata
- Parlamentares brasileiros aprovam retirada do termo "agrotóxico" de lei
- Transgênicos e orgânicos devem ser aliados, diz pesquisadora
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
POR REDAÇÃO GLOBO RURAL
Fonte : GLOBO RURAL