NOTÍCIAS – CRISE POLÍTICA – Dilma exonera diretor da Conab ligado ao PMDB

Rogério Abdalla foi indicado ao governo pelo vice-presidente Michel Temer

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Começa contagem de prazo para Dilma apresentar defesa à comissão do impeachment
Kátia Abreu afirma confiança no governo Dilma Rousseff
A presidente Dilma Rousseff exonerou nesta quinta, dia 31, o diretor de Gestão de Pessoas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rogério Abdalla. O ex-diretor estava na companhia desde 2007 e foi indicado ao cargo pelo vice-presidente Michel Temer.

A Conab é ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A presidente Dilma está dispensando representantes do PMDB de seu governo. Antes de Abdalla, já havia sido exonerado o presidente da Funasa, Antônio Henrique de Carvalho Pires, na última semana. 

Saída de Caio Rocha

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, deve perder pelo menos um de seus secretários. Caio Rocha, que ocupa a secretaria do Produtor Rural e Cooperativismo, é filiado ao PMDB e informou que deixará o posto, conforme orientação do partido, que mandou que todos os seus integrantes saiam do governo.

Rocha disse que não podia dar mais detalhes sobre sua saída em "respeito à ministra" e que ainda aguarda ser recebido por ela. O secretário informou que deixará o cargo em "lealdade a Michel Temer (vice-presidente da República e presidente do PMDB) e a Eliseu Padilha".

Rocha era indicação dos dois para a Pasta e ocupava vaga no ministério antes de Kátia Abreu assumir.

Reprodução/Conab

Fonte: Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *