Notícias – Conselho de Agricultura Familiar aprova regulação de sementes em Alagoas

Em sua quinta reunião ordinária, realizada nesta quarta-feira (19), na Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), o Conselho Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária (Cedafra) discutiu com seus representantes temas pertinentes à ordem do dia. O encontro foi presidido pelo secretário de Políticas Agropecuárias e agronegócios, Álvaro Otávio Machado.
Os membros do Conselho Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária (Cedafra) discutiram a aprovaram por unamidade a criação de uma comissão para criar a lei que regulamenta a Lei de Sementes, a construção de um plano emergencial para convivência com a seca e um plano de universalização da água.
Durante a plenária, os participantes dirimiram dúvidas existentes nos diversos programas que estão em cursos em Alagoas, voltados à agricultura familiar. Ficou definido, sobretudo, ainda que a Coordenação de Inclusão Produtiva vai designar uma equipe para elaboração de um documento a ser entregue ao ministro do Desenvolvimento Agrário, quando da sua visita ao Estado de Alagoas.
Israel Moura, superintendente da Inclusão Produtiva da Seagri, confirmou que será elaborado um plano de enfrentamento à seca, com a universalização da primeira água no Semiárido alagoano, com cisternas de 16 mil litros para o consumo humano.

Agência Alagoas / Foto: Márcio Ferreira/Arquivo

Fonte : Easycoop