Notícias – Carga tributária – Seminário em Brasília, DF, discutirá os impactos dos tributos no setor

CNA debate carga tributária no agro

CNA debate carga tributária no agro

Foto:Wenderson Araújo

João Martins, presidente da CNA

Os principais temas tributários e seus impactos para o setor agropecuário serão debatidos nesta quarta-feira, 27 de setembro, no seminário “Agro em Questão – Reforma Tributária”, uma realização do Sistema CNA/SENAR.

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, fará a abertura oficial do evento que contará com as participações do economista e Diretor do Centro de Cidadania Fiscal, Bernard Appy; do relator da proposta de Reforma Tributária no Congresso, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR); e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello.

Para presidir a mesa e realizar a moderação dos debates estará presente o procurador tributário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Gustavo Bichara.

O Coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, afirma que o evento tratará dos principais pontos de ajustes necessários para promover um crescimento sustentável e justo.

“Mais do que uma redução da carga tributária, o agronegócio demonstrará a necessidade da redução de custos administrativos e judiciais que corroem a rentabilidade dos produtores. Além destes custos, outro tema importante é o da insegurança jurídica, verdadeira armadilha para aqueles que produzem. Esses e os demais assuntos tributários serão debatidos nesse grandioso evento”, afirmou Conchon

O evento acontece das 9h às 15h na sede da CNA, em Brasília, DF.

 CNA

Fonte: DBO