Notícias – Banco Cooperativo Sicredi apoia pequenos produtores rurais no Brasil com financiamento da CII

A Corporação Interamericana de Investimentos (CII), atuando em nome do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), uniu esforços com o Banco Cooperativo Sicredi S.A para proporcionar crédito rural para pequenos agricultores brasileiros e financiar suas práticas agrícolas de baixa emissão de carbono.
Por meio de um Empréstimo A no valor em reais brasileiros equivalente a US$ 50 milhões, a CII apoiará uma instituição estrategicamente comprometida com a inclusão financeira em áreas rurais, aumentando a segurança alimentar e beneficiando o meio ambiente pela promoção do uso de tecnologias de baixa emissão de carbono.
O Banco Cooperativo Sicredi é parte do Sistema Sicredi, que atende cerca de três milhões de associados no Brasil por meio de uma rede de mais de 100 cooperativas. O banco atua como intermediário entre os mercados financeiros, instituições financeiras de terceiros e as cooperativas que ele financia.
Este é o primeiro empréstimo de taxa variável do Grupo BID em reais brasileiros. O prazo mais longo de 4 anos proporcionado pela CII geralmente não está disponível no mercado de bancos comerciais locais e será transferido para as cooperativas e, por fim, para os pequenos produtores rurais beneficiários.
Além disso, o Grupo BID oferecerá ao cliente a opção de participar de uma cooperação técnica para treinar seu pessoal em práticas agrícolas de baixa emissão de carbono e para incentivar os pequenos produtores rurais a adotar tecnologias não prejudiciais ao meio ambiente por meio de um mecanismo de financiamento baseado em resultados.
Sobre a Corporação Interamericana de Investimentos (CII)
A Corporação Interamericana de Investimentos (CII), membro do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), é um banco de desenvolvimento multilateral comprometido com o apoio ao setor privado na América Latina e no Caribe. A CII financia empresas e projetos sustentáveis para alcançar resultados financeiros que maximizem o desenvolvimento social e ambiental na região. Com uma carteira atual de US$ 7 bilhões sob sua administração e 330 clientes em 20 países, a CII trabalha com vários setores para proporcionar soluções financeiras inovadoras e serviços de assessoria que atendam as necessidades diversas de seus clientes.
Sobre o BID
O Banco Interamericano de Desenvolvimento tem como missão melhorar vidas. Criado em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e o Caribe. O BID também realiza projetos de pesquisas de vanguarda e oferece assessoria sobre políticas, assistência técnica e capacitação a clientes públicos e privados em toda a região.

BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento

Fonte : Easycoop