NOTÍCIA – Entenda como o custeio antecipado para a safra 2018/19 beneficia os produtores

Agricultura

Anunciada pelo Banco do Brasil nesta terça (30), oferta de R$ 12,5 bilhões é 16% maior do valor de 2017

Entenda como o custeio antecipado para safra 2018/19 beneficia os produtores

Divulgação/MDS

O Banco do Brasil anunciou nesta terça-feira (30) a oferta de R$ 12,5 bilhões para contratação de custeio antecipado da safra 2018/2019. Com esse valor, produtores de todo o País poderão financiar insumos e serviços agropecuários com taxas de 7,5% a 8,5% ao ano. Neste ano, o total disponibilizado é 16% maior do que foi disponibilizado em 2017.

Essa antecipação também protege os agricultores contra possíveis elevações na época de maior demanda. Ou seja, com o crédito em mãos, eles podem escolher do melhor momento e o melhor preço para realizar as compras. "É uma oportunidade que nós damos aos produtores de comprarem seus insumos e terem um poder de negociação maior nessa compra", explicou diretor de agronegócio do banco, Marco Túlio Moraes da Costa.

Segundo o diretor, a verba "agrega valor à toda cadeia produtiva do agronegócio, gerando emprego, gerando renda". Os recursos ainda geram reflexos diretos e positivos no PIB do setor agropecuário e na economia brasileira. As contratações estão disponíveis nas agências do Banco do Brasil em todo o País.

Fonte: Planalto, com informações do Banco do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *