NOTA DE PESAR – Sistema Famato lamenta o falecimento do fundador do Sindalcool-MT e da Barralcool, João Nicolau Petroni

Arquivo Sindalcool

O Sistema Famato comunica, com pesar, o falecimento do senhor João Nicolau Petroni, fundador do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool-MT) e da usina de cana-de-açúcar Barralcool, da qual estava presidente.

João Nicolau Petroni tinha 88 anos. Faleceu na madrugada deste sábado (17/08) em sua casa, em Cuiabá-MT. Deixa a esposa, a senhora Zulmira, com quem foi casado durante 68 anos, quatro filhos, netos e bisnetos.

Natural de Birigui-SP, João Nicolau Petroni vivia em Mato Grosso desde 1967, onde conquistou uma importante e sólida carreira no setor sucroenergético. Em 2013, foi premiado na categoria "Mais Influentes do setor sucroenergético" pelo MasterCana Brasil 2013, em São Paulo.

A unidade do Grupo Barralcool, localizada em Barra do Bugres-MT, foi constituída em setembro de 1980 por empresários do município. Além de fundador do Sindalcool-MT e da Barralcool, João Petroni assumiu os cargos de diretor e de vice-presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), entre outras iniciativas, sempre lutando pela melhoria da atividade sucroalcooleira.

O velório será hoje (17/08) a partir das 13h, no Projeto Social Doce Vida em Barra do Bugres. O enterro será domingo (18/08), a partir das 8h, no cemitério central de Barra do Bugres.

Aos familiares, amigos e parceiros de trabalho, nossos sinceros sentimentos e solidariedade neste momento de tristeza.

SISTEMA FAMATO

Fonte: Ascom Famato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *