Nos EUA, tecnologia acena para a agricultura sem agricultor

Fonte: Valor | Por Ian Berry | The Wall Street Journal

Os fabricantes de equipamentos agrícolas estão explorando uma nova fronteira: a agricultura sem o agricultor.

A Kinze Manufacturing e a Jaybridge Robotics estão desenvolvendo uma tecnologia que permitirá que tratores sejam operados sem ninguém atrás do volante. Outros fabricantes de equipamentos, como a Case IH, exploram maneiras de automatizar o trabalho agrícola.

Nos últimos dez anos, o trabalho de adivinhação ligado ao plantio e à colheita de milho, trigo e outras culturas foi sendo eliminado por meio de sistemas precisos guiados por satélite, que podem ajudar a gerenciar cada polegada de uma propriedade, garantindo eficiência e ajudando a evitar erros que podem prejudicar a produção.

Agora a Kinze, empresa do Estado agrícola de Iowa, com a ajuda de Jaybridge Robotics, de Massachusetts, está desenvolvendo produtos destinados a reduzir as pressões de tempo e mão de obra que os agricultores podem enfrentar. O semeador autônomo da Kinze determina a rota mais eficiente para o plantio e faz a semeadura sem a necessidade de motorista. Um sistema de sensores garante que o trator não passe sobre qualquer obstáculo inesperado, como um poste ou um animal solto.

ASSUNTOSRELACIONADOS
Trator com controle remoto pode dar precisão ao campo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *