NESTA QUINTA – Tempo firme começa a se espalhar por São Paulo e Bahia

Uma janela de tempo seco começa a se instalar no Sudeste a partir desta quinta e ganha força nos próximos dias. No Nordeste, apenas a Bahia terá um novo período sem chuvas

Foto: Pixabay

Uma janela de tempo seco começa a se espalhar por toda a região Sudeste nesta quinta-feira, dia 28. Ainda há chuvas pontuais em alguns municípios, mas com volumes pouco expressivos. O mesmo acontece na Bahia. Nos próximos dias a tendência é de que o tempo seco persista. No Sul o tempo firme ainda continua. Já no Mato Grosso do Sul as chuvas voltaram.

SUL

O tempo seco ainda deve persistir por mais um ou dois dias em boa parte da região Sul. A exceção acontece distante das áreas de soja e não preocupam. Com isso tanto o Rio Grande do Sul, que já tem mais 40% da área pronto para colher, como Santa Catarina e Paraná podem avançar com os trabalhos.

SUDESTE

No Sudeste, as áreas de instabilidades, que estão espalhadas pela região, perdem força a partir de sexta-feira, quando uma janela de tempo seco generalizada chegará. As temperaturas não devem ficar muito elevadas, chegando a no máximo 30ºC em algumas localidades.

CENTRO-OESTE

No Centro-Oeste as chuvas que já afetavam Goiás e Mato Grosso, agora já atingem boa parte de Mato Grosso do Sul. Em nenhum dos estados a previsão é de grandes volumes acumulados. A exceção acontece em alguns municípios como Campo Novo dos Parecis e Diamantino, que terão 40 milímetros acumulados nesta quinta.

NORDESTE

As instabilidades seguem generalizadas na região Nordeste. A exceção é a Bahia, que vê o tempo firme ganhar força. O Maranhão deve registrar grandes volumes de precipitações, com possibilidade para temporais. Em toda a região as temperaturas não devem ficar muito elevadas.

NORTE

As chuvas serão generalizadas no Norte do país, ainda com chance para temporais em parte do Pará e Rondônia. Em alguns municípios as temperaturas podem ultrapassar a casa dos 36ºC.

Fonte : Canal Rural

Compartilhe!