Nelore Fest: Canal Rural prepara maior cobertura da história

Quase 30 profissionais da emissora estarão envolvidos na transmissão ao vivo do Oscar da Pecuária nesta segunda-feira

Alguns dos premiados na última edição da Nelore Fest (Foto: ACNB/Divulgação)

O Canal Rural leva ao ar nesta segunda-feira (16) à noite a premiação considerada como o Oscar da Pecuária Brasileira. É a Nelore Fest, que há 20 anos reconhece os principais criadores, empresários e autoridades que trabalham em prol da raça zebuína que representa 80% do rebanho bovino nacional. A transmissão ao vivo direto do Espaço Villa Vérico, na capital paulista, será multiplataforma. Às 20 horas o Lance Rural inicia a transmissão pela internet e a partir das 21 horas o evento começa a ser exibido também pela TV.

Quase 30 profissionais estarão envolvidos na cobertura da premiação, que desde a primeira edição é televisionada pelo Canal Rural. A condução das entrevistas será feita pela repórter Paula Sant’Ana, que acumula 17 anos de experiência no segmento do agronegócio, na companhia do assessor pecuário Jandovi Júnior, que fará os comentários dos resultados da premiação.

Também estarão envolvidos na cobertura da Nelore Fest duas equipes de reportagem focadas em produzir matérias especiais para os jornais da casa, mostrando como foi a festa e também falando sobre o cenário econômico da raça. De acordo com a Programa Leilões, principal leiloeira do país quando o assunto é a raça Nelore, 30 mil touros foram vendidos em 2019, contra uma média de 27 mil nos anos anteriores. Só pelo Canal Rural, 191 leilões do zebuíno foram ao ar nos últimos 12 meses, entre os quais foram comercializados o macho e a fêmea mais caros do ano. O touro Calibre FIV Camparino foi valorizado em R$ 1,620 milhão durante a ExpoZebu 2019 em uma transmissão com hora marcada exclusivamente para a venda do animal. Já a doadora Jamaya da Di Genio foi adquirida por quase R$ 2 milhões no 5º Encontro Vila Real, em outubro.

Além disso, uma equipe especializada no ambiente digital estará abastecendo as redes sociais e o site do maior veículo de comunicação do agronegócio com os principais momentos da noite. Tudo isso pra garantir que nada passe despercebido.

Sobre a premiação

Cerca de 95 prêmios serão entregues para os vencedores de 10 categorias. A primeira delas é o Circuito Nelore de Qualidade, voltada à pecuária de corte. O Circuito registrou números recordes em 2019, com 26 etapas e mais de 22 mil animais avaliados. A premiação para esta categoria vem com uma novidade este ano: as três melhores carcaças de fêmeas também levarão um troféu para casa, a exemplo do que já acontece com os machos.

Os campeões dos rankings Nacional e Regional, além dos vencedores da Liga dos Campeões e Super Copa, serão premiados. Em 2019, foram 54 exposições das raças Nelore e Nelore Mocho em todo o país, nas quais participaram 738 expositores e houve 6.072 avaliações de animais em julgamento. O Melhor Criador e Melhor Expositor da nossa vizinha Bolívia, que investe em genética brasileira, também serão contemplados.

Em uma das categorias mais esperadas da noite, a Nelore de Ouro, na qual é entregue o Oscar da Pecuária, serão consagradas as empresas e lideranças do setor que mais se sobressaíram em 2019 por sua contribuição para engrandecer a raça Nelore nas seguintes frentes: Excelência em Tecnologia, Destaque Nelore Natural – Produtor e Frigorífico, Incentivador da Raça, Nova Geração, Família Nelorista e Liderança de Destaque na Pecuária Nacional. Vale mencionar que no ano passado o Canal Rural faturou o troféu na categoria Incentivador da Raça.

Para Nabih Amim El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), que promove o evento, a premiação é o ponto de encontro anual de todos que trabalham com a raça. “A Nelore Fest é muito mais que uma festa, é um momento de confraternização da família nelorista, dos pecuaristas, no momento em que todos estão celebrando as conquistas e o trabalho realizado durante o ano, comemorando as festas natalinas e já prevendo um novo ano de paz, prosperidade e muito trabalho”, reflete ele.

Fique de olho em todas as plataformas do Canal Rural e acompanhe de perto esse tradicional evento da pecuária nacional!

Por Yahell Bonfim | Canal Rural

Fonte : Canal Rural

Compartilhe!