Neio Lúcio Pereira é o novo secretário do Meio Ambiente do RS

Nome foi definido em reunião entre governo do Estado e PC do B

Néio Lúcio Pereira é novo secretário do Meio Ambiente do RS<br /><b>Crédito: </b> Cristiano Estrela / CP Memória

Néio Lúcio Pereira é novo secretário do Meio Ambiente do RS
Crédito: Cristiano Estrela / CP Memória

O novo secretário do Meio Ambiente do Estado será Neio Lúcio Pereira do PC do B. O nome foi definido após reunião realizada na manhã desta segunda-feira entre o governador Tarso Genro e a direção do partido. O anúncio oficial vai ocorrer à tarde no Palácio Piratini.
Já esperava-se que o novo titular da Pasta fosse filiado ao PC do B após um encontro de quase uma hora e meia entre Tarso e dirigentes da sigla na última quarta-feira. O ex-secretário Carlos Niedersberg foi afastado depois de ser preso pela Polícia Federal (PF) na Operação Concutare, suspeito de participação em um esquema ilegal que facilitaria a obtenção de licenças ambientais no Estado. Neio Lúcio Pereira é médico e ocupa o cargo de diretor-superintendente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC).
O nome do novo presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) também será anunciado nesta segunda-feira. Em 30 de abril, a titular da função, Gabriele Gottlieb, pediu exoneração do cargo. No documento entregue ao chefe da Casa Civil Carlos Pestana ela disse ter se sentido incomodada com a investigação da Operação Concutare. Assumiu temporariamente o cargo a procuradora do Estado Márcia de Sousa Gomes.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe!