NEGÓCIOS CORPORATIVOS – Grupo Kuhn compra gaúcha Khor, fabricante de implementos agrícolas

Negócio entre a fabricante gaúcha e o grupo francês não teve o valor informado

Negócio entre a fabricante gaúcha e o grupo francês não teve o valor informado

GRUPO KUHN/DIVULGAÇÃO/JC

O grupo francês Kuhn comprou a gaúcha Khor, que fabrica implementos agrícolas e tem sede em Tuparendi, no interior do Rio Grande do Sul. Em nota, o Kuhn informou que adquiriu "a totalidade das ações" da empresa gaúcha.

A companhia francesa é líder mundial na fabricação de máquinas agrícolas especializadas em preparo do solo, plantio e semeadura, pulverização e manejo de nutrientes, manutenção de áreas, fenação e forragem, e alimentação animal. O negócio vai fortalecer a inserção no mercado brasileiro, projeta o grupo, na nota.

A aquisição ocorreu por meio da subsidiária brasileira Kuhn-Montana Indústria de Máquinas. O comunicado diz que foi assinado um acordo de compra e que "o fechamento do negócio está previsto para ocorrer no início de 2021".

O comprador observa que o acordo, para ser efetivado, depende do cumprimento de "várias condições pelos atuais proprietários". Estes detalhes não são informados e nem o valor da transação.

A Khor, que fabrica carretas graneleiras, escarificadores e outros implementos e uma das líderes em sua área, foi criada há 13 anos. Em 2019, faturou R$ 26 milhões e tinha 80 funcionários.

O Kuhn, que faturou mais de 1 bilhão de euros em 2019, tem sede em Saverne, emprega mais de 5 mil funcionários, tem 11 fábricas localizadas na França, na Holanda, nos Estados Unidos e no Brasil, além de 11 unidades de distribuição. No Brasil, a francesa tem unidades em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e em São José dos Pinhais, no Paraná.

Fonte : Jornal do Comércio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *