Núcleo rural Taquara, em Planaltina (DF), sedia Semana do Pimentão até sábado

Produção de Taquara ultrapassa a média nacional de 40 toneladas por hectare, com cerca de 180 toneladas

Arivaldo Chaves

Foto: Arivaldo Chaves / Zero Hora

Núcleo rural Taquara possui 320 produtores rurais, duas associações de produtores e uma cooperativa agrícola

O núcleo rural Taquara, localizado em Planaltina (DF), recebe até o próximo sábado, dia 17, a 15ª Semana do Pimentão. O tradicional evento na região oferece workshops técnicos e palestras para o produtor, além de oficinas culinárias, shows, atividades de lazer e cidadania. A programação também inclui a campanha de coleta de embalagens de agrotóxicos.
Taquara é conhecida pela alta produtividade de pimentão e ultrapassa a média nacional de 40 toneladas por hectare, com cerca de 180 toneladas, devido ao constante uso de tecnologia de ponta nas propriedades. No local, muitas plantações são protegidas por telas para controlar a temperatura e a entrada de insetos ou por estufas. A cultura é irrigada por gotejamento.
O núcleo rural Taquara possui 320 produtores rurais, duas associações de produtores e uma cooperativa agrícola. A produção de hortaliças, com destaque para o pimentão, ocupa uma área de 250 hectares e emprega duas mil pessoas, principalmente em pequenas propriedades. Com uma área anual de cerca de 30 hectares, o plantio do pimentão é feito por 75 produtores e 550 trabalhadores, meeiros e parceiros.
O evento é uma realização da Emater-DF, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Ceasa, Cooperativa Agrícola de Planaltina (Cootaquara), Administração Regional de Planaltina, Prefeitura Comunitária da Taquara, entre outros órgãos.

RURALBR COM INFORMAÇÕES DA EMATER

Fonte: Ruralbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *