Municípios do Rio Grande do Sul recebe sementes através do PAA

Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), foram entregues e adquiridas, na última segunda-feira (14), 734 kg de sementes de cebola que irão beneficiar cerca de 904 famílias distribuídas nos municípios de Mostardas, Tavares, São José do Norte e Rio Grande no estado do Rio Grande do Sul.

A delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário do Estado do Rio Grande do Sul (DFDA/RS) é a responsável pela distribuição das sementes para essa modalidade do PAA e tem, nos últimos anos, contribuído para que um conjunto significativo de agricultores familiares em especial produtores de cebola do sudeste gaúcho possam acessar este importante recurso federal.

Na avaliação do Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário da DFDA-RS, Marcio de Andrade Madalena, “a doação das sementes representa o apoio do Governo Federal aos agricultores familiares produtores de cebola da região atendida e sinaliza para a importância do PAA na manutenção da renda e da economia local de municípios dedicados a produção dessa hortaliça.”

O orçamento disponibilizado para o atendimento deste projeto do PAA sementes foi de R$ 236.214,09 e conta com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social. Para o ano de 2018 foram disponibilizados no âmbito nacional R$ 7 milhões, sendo 50% destinados as regiões norte e nordeste.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) também são parceiros da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) na execução do PAA sementes.

Assessoria de Comunicação  
Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário

Fonte : MDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *