Municípios da Bahia recebem equipamentos para combater efeitos da estiagem

Próxima entrega deverá acontecer no dia 14 de junho, no Parque de Exposições de Salvador

por Globo Rural On-line

Divulgação/Caterpillar

Ministério do Desenvolvimento Agrário entregou 40 retroescavadeiras e 60 motoniveladoras a prefeituras selecionadas

A partir desta segunda-feira (27/5), 100 municípios do Semiárido baiano ganharam reforço para combater os efeitos da estiagem que castiga a região. Em evento no Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), em Feira de Santana, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregou 40 retroescavadeiras e 60 motoniveladoras a prefeituras selecionadas na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
"Temos trabalhado para combater os efeitos da estiagem, com ações emergenciais e, também, estruturantes”, disse o governador da Bahia, Jacques Wagner, que também elogiou a parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com os governos estaduais e que tem possibilitado as entregas dos equipamentos previstos no PAC2.
Emergência
Já o delegado federal do MDA na Bahia, Welliton Rezende Hassegawa, destacou o empenho do Ministério em cumprir o cronograma das entregas para tentar minimizar as dificuldades enfrentadas pelos municípios com a estiagem.
“Estamos acelerando os procedimentos, neste momento emergencial, para ajudar as populações das áreas castigadas. Reiterando o que a presidenta Dilma Rousseff declarou na reunião da Sudene, os avanços que o Brasil registrou na área rural nos últimos dez anos não sofrerão retrocesso nem de prejuízo com esta estiagem. Nossa prioridade é antecipar ao máximo as entregas previstas para o estado da Bahia”, destacou.
A próxima entrega de equipamentos deverá acontecer no dia 14 de junho, no Parque de Exposições de Salvador, com a presença da Presidenta Dilma Rousseff.

(Com informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário.)

Fonte: Globo Rural

Compartilhe!