Mudanças no Código são aprovadas e texto segue para o Plenário com pedido de urgência

Fonte: Globo Rural

Substitutivo do senador Jorge Viana passa pela Comissão de Meio Ambiente e deve ser votado pela Casa na próxima semana

por Globo Rural On-line

Geraldo Magela

Participaram da sessão, o relator do projeto na CMA, senador Jorge Viana (PT-AC) e senador Luiz Henrique (PMDB-SC) / Foto: Geraldo Magela

A Comissão de Meio Ambiente do Senado concluiu a votação do novo Código Florestal Brasileiro. O texto-base do código foi aprovado na última quarta-feira (23/11) e os senadores terminaram nesta quinta-feira (24/11) de votar os 77 destaques, dos quais quatro foram incorporados no texto que seguirá para o Plenário do Senado.
A expectativa agora é que o texto possa ser votado em última instância pelos senadores na próxima semana, seguindo para a Câmara dos Deputados logo depois. â€œÉ um texto muito bom para o meio ambiente, para o Brasil, e que vai dar a segurança que os produtores precisam para trabalhar dentro da lei”, declarou o relator, senador Jorge Viana (PT-AC) após a aprovação.
O texto passou inicialmente pela Câmara dos Deputados e pelas comissões de Constituição e Justiça, de Agricultura e de Ciência e Tecnologia do Senado. Como recebeu alterações em relação ao projeto enviado pela Câmara, o novo código precisará voltar para análise dos deputados. Eles poderão rejeitar parte ou integralmente o que foi modificado no Senado, mas não poderão fazer novas alterações. O projeto terá ainda que ser sancionado pela presidenta Dilma Rousseff.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *