MP dos Portos será votada na próxima segunda, afirma presidente da Câmara

Sessão extraordinária está marcada para as 18 horas

J.Batista/Câmara dos Deputados

Foto: J.Batista/Câmara dos Deputados

Henrique Eduardo Alves quer colocar a MP dos Portos em votação na noite da próxima segunda, dia 13

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse nesta quinta, dia 9, que vai colocar a Medida Provisória dos Portos (595/12) em votação na noite da próxima segunda, dia 13. Uma sessão extraordinária está marcada para as 18 horas.

O texto perde a validade na próxima quinta, dia 16, e o governo corre para conseguir aprovar o texto nos plenários da Câmara e do Senado. O líder do PT, deputado José Guimarães (CE), disse que irá mobilizar a bancada do partido e a base do governo para conseguir o quórum suficiente para aprovar a medida.

– Não podemos deixar de votar essa matéria, ela é importante para o país – afirmou Guimarães. Segundo ele, qualquer hesitação da Câmara pode comprometer a modernização da estrutura portuária do país.

O líder da Minoria, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), afirmou que a oposição é favorável à MP, por garantir a modernização dos portos, mas que a medida deve perder a validade sem ser aprovada.

– O governo tem 400 deputados na sua base e a oposição é a menor da América Latina. Se não votar, os únicos culpados serão o próprio governo e sua base – afirmou.

AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS

Fonte: Ruralbr

Compartilhe!