Morre o desembargador aposentado Silvio Dobrowolski

Faleceu hoje (31/1) em Florianópolis o desembargador federal aposentado do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) Silvio Dobrowolski. O magistrado integrou a primeira composição do tribunal, no qual tomou posse em 30 de março de 1989 e se aposentou em 10 de fevereiro de 1992.

Natural de Curitiba, Silvio Dobrowolski formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Doutor em Direito, foi docente nos cursos de pós-graduação da UFSC, da UNIVALI e da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina.

Dobrowolski iniciou a carreira como advogado no Paraná. Aos 24 anos mudou-se para Santa Catarina, onde passou a exercer o cargo de delegado regional da polícia na cidade de Joaçaba. Em 1968 foi aprovado em concurso para juiz de direito substituto, no mesmo estado.

Em 1976, foi aprovado no concurso para juiz federal, desempenhando suas atividades em Curitiba, Fortaleza, Florianópolis e Porto Alegre. Foi o primeiro presidente da Comissão de Cursos do TRF4, embrião do que, anos mais tarde, viria a se tornar a Escola da Magistratura.

O velório será realizado a partir das 20h de hoje até as 11h de amanhã (1/02), na Capela C da Funerária São Joaquim, Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Fonte : TRF4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *