Moody’s altera perspectiva de nota da Bunge para negativa

NOVA YORK – A agência de classificação de risco Moody’s reafirmou nesta manhã como Baa2 os ratings de dívida de longo prazo das subsidiárias da Bunge e mudou a perspectiva de rating da companhia agrícola americana de estável para negativo.A decisão é uma resposta à volatilidade na performance financeira da empresa nos últimos seis anos, que resultou em métricas de crédito mais fracas que o esperado.

A perspectiva negativa reflete a preocupação da Moody’s de que a Bunge esteja melhor posicionada em uma categoria mais fraca, a menos que a companhia consiga melhorar as suas métricas de crédito em 2013 e mantenha níveis melhores no longo prazo.“Apesar de melhora nos ganhos nos últimos dois anos, o aumento da dívida decorrente da alta nos preços do milho em 2012 enfraqueceu ainda mais o fluxo de caixa de Bunge”, disse John Rogers Senior, vice-presidente da Moody’s.

O rating Baa2 se explica pela moderada quantidade de dívida no balanço, um resultado financeiro relativamente moderado, sua posição estável na indústria de commodities agrícolas e pela diversificação geográfica dos negócios.

(Dow Jones Newswires)

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/3027012/moodys-altera-perspectiva-de-nota-da-bunge-para-negativa#ixzz2MI9uLOGz

Fonte: Valor |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *