Mistura de etanol à gasolina subirá em maio

Com essa medida e o anuncio de redução no valor da energia, o governo acredita que conseguira reduzir o impacto na inflação

por Luciana Franco

 Shutterstock

Antes de alterar a mistura o governo conversou com representantes do setor sucroalcooleiro (Foto: Shutterstock)

Foi anunciado na noite desta quarta-feira (30/1) o aumento damistura de etanol à gasolina. De acordo com o governo federal, o percentual saltara dos atuais 20% para 25% a partir de 1 de maio.
Com essa medida e o anuncio de redução no valor da energia, o governo acredita que conseguira reduzir o impacto do aumento dos preços da gasolina, anunciado na ultima terça-feira (29/1), na inflação.
De acordo com Edson Lobão, ministro de Minas e Energia, antes de alterar a mistura o governo conversou com representantes do setor sucroalcooleiro, que afirmaram que conseguirão atender o aumento da demanda estimado em 2 bilhões de litros.
Segundo projeções da RC consultores, apesar da alta nos preços da gasolina, as cotações praticadas no mercado interno ainda estão 7% menores que os preços internacionais. Após a alta nas refinarias, os preços da gasolina já começaram a ser reajustados nas bombas, mas em patamares superiores ao previsto pelo Ministério da Fazenda, de 4,6%, ao que Lobão reagiu,"vamos fiscalizar os postos de todo o país".

Fonte: Globo Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.