Ministro do Meio Ambiente afirma que parte dos incêndios na Amazônia é intencional

Ministro do Meio Ambiente afirma que parte dos incêndios na Amazônia é intencionalNo início do dia, Bolsonaro afirmou que queimadas teriam sido provocadas por ONGs insatisfeitas com corte de verbas. O ministro Ricardo Salles (à direita), ao lado do governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, no Aeroporto de Cuiabá Foto: Divulgação/MMA

Em visita não prevista em sua agenda ao Mato Grosso, o ministro do Meio Ambiente , Ricardo Salles , atribuiu os incêndios que acometem a região ao calor, à baixa umidade e ao vento forte, e disse que a área urbana é a mais atingida. Perguntado sobre a origem das queimadas, concordou parcialmente com o presidente Jair Bolsonaro , que avaliou que o aumento dos fogos de incêndio pode ser intencional.

— Vimos alguns locais em que o fogo foi intencional e alguns em que foi incidental — disse Salles, em uma entrevista coletiva no Aeroporto Internacional de Cuiabá. — Aqui na cidade, claramente no perímetro urbano o fogo foi colocado proposital, isso foi observado também pelo governador (Mauro Mendes), o que é muito ruim para a cidade.

por Equipe do Site

Fonte : Felipevieira.com