Ministro do Desenvolvimento Agrário diz que Código Florestal precisa dar atenção especial ao pequeno produtor

Pepe Vargas esteve com a presidente Dilma Rousseff nesse final de semana para discutir o tema

Divulgação

Foto: Divulgação / Agencia Sebrae

Ministro diz que debate do Código Florestal tem que ter três visões: proteção ambiental, inclusão social e viabilidade da produção

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, defendeu nessa segunda, dia 2, durante a Abertura da Colheita do Arroz Ecológico, que o Código Florestal precisa dar atenção especial ao pequeno produtor. Pepe Vargas esteve com a presidente Dilma Rousseff nesse final de semana para discutir o tema.

Ainda com pontos divergentes entre ambientalistas e ruralistas, o ministro avalia que o texto que veio do Senado trouxe evolução à matéria em relação ao que estava sendo discutido na Câmara. Ele salienta que o pedido da presidente é de chegar mais próximo do consenso.

– A posição do governo é muito clara. Temos que combinar o debate do Código Florestal com três visões: proteção ambiental, inclusão social e viabilidade da produção. Esse é o debate que está sendo feito, procurando encontrar um caminho – ressalta.

Depois de adiado no início de março, uma nova proposta de votação foi feita para o dia 10 de abril. No entanto, o ministro preferiu não confirmar nenhuma data para a votação da matéria em Plenário.

Fonte: Ruralbr |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *