Ministro diz que embargo argentino para suínos acaba 5ª feira

Mendes Ribeiro alertou o dirigente argentino sobre a possibilidade de o Brasil adotar as mesmas medidas impostas ao país

por Agência Estado

Antonio Cruz/ABr

Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, disse nesta quarta-feira (18/4) que as restrições impostas pelaArgentina às importações de carne suína brasileira, por meio da suspensão da licença automática, serão retiradas a partir de quinta-feira (19/4). Ele afirmou que recebeu a informação do ministro da Agricultura da Argentina, Norberto Yauhar, durante reunião, na terça-feira (17/4), do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Mendes Ribeiro contou que alertou o dirigente argentino sobre a possibilidade de o Brasil adotar medidas semelhantes em relação aos produtos importados da Argentina, caso as restrições são sejam retiradas, em entrevista ao final do lançamento da Plataforma de Gestão Agropecuária (GTA), na sede da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.
No dia 16 de março, Mendes Ribeiro esteve em Buenos Aires para tratar do assunto com o ministro argentino Norberto Yauhar. Na ocasião, Ribeiro anunciou que ambos haviam acertado uma cota de exportação da carne suína brasileira à Argentina de três mil toneladas mensais a partir de abril. O acordo, entretanto, ainda não foi efetivado e as exportações brasileiras da proteína para a Argentina continuam em trajetória de queda.

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *