Ministro da Agricultura negocia votação do novo Código Florestal

Fonte: Ruralbr

Mendes Ribeiro Filho se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, nesta quarta, dia 23, para discutir a votação do projeto do novo Código Florestal. O projeto, que está sendo votado no Senado, foi alterado e, por isso, voltará para a Câmara, onde foi aprovado em maio deste ano.

Assim como na Câmara, uma das maiores polêmicas no Senado envolve as Áreas de Preservação Permanente (APPs). Com a volta do texto para a Câmara, prevendo a reabertura do intenso debate entre deputados ruralistas e ambientalistas, o ministro da Agricultura afirmou que está trabalhando por um acordo.

– Não é possível ter o texto que cada um quer, mas é necessário fazer o código que o Brasil precisa, com bom senso – afirma.

Projeto de lei

O ministro também pediu que Marco Maia coloque em pauta, assim que for possível, o projeto de lei que permite medicamentos veterinários genéricos no Brasil. Para o ministro, essa é uma pauta urgente para a agricultura brasileira.

A proposta foi apontada pelo presidente da Câmara, em setembro, como um dos projetos importantes a serem votados neste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *