Ministro da Agricultura confirma anúncio do novo Plano Safra para o dia 4 de junho

Em pronunciamento na abertura da Agrobrasília, Antônio Andrade antecipou prioridades dos recursos anunciados

Agrobrasília/Divulgação

Foto: Agrobrasília/Divulgação

Antônio Andrade confirmou data do anúncio do Plano Safra

Em discurso durante a abertura da Agrobrasília, feira de agronegócio da região Centro-Oeste, o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, confirmou o anúncio do novo Plano Safra para o dia 4 de junho. O ministro não quis antecipar o volume de recursos, mas disse que a prioridade é investir em irrigação e na modernização de máquinas agrícolas.
Antônio Andrade afirmou ainda que uma Agência de Assistência Técnica a pequenos e médios produtores, com apoio da Embrapa, será mais uma novidade do Plano Safra 2013/2014. Segundo ele, será lançado ainda o Plano Nacional de Armazenagem, que permitirá o aumento da capacidade de estocagem, a diminuição dos juros e ampliação dos prazos de pagamentos.
A Agrobrasília ocorre até o dia 18 deste mês e possui cerca de 400 expositores. Entre eles, representantes das principais empresas públicas e privadas do agronegócio do país.
Infraestrutura

O ministro explicou que a atual preocupação do setor é resolver os problemas de logística e infraestrutura.
– Para isso, foi criado um grupo de trabalho interministerial, que pretende dar agilidade às soluções no escoamento da safra de grãos, em curto, médio e longo prazos – disse.
Sobre a MP dos Portos, que está em pauta na Câmara, o ministro afirmou que, se aprovada, a Medida Provisória vai reduzir o custo portuário e aumentar a competitividade da produção brasileira.

CANAL RURAL, COM INFORMAÇÕES DO MAPA

Fonte: Ruralbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *