Ministério libera R$ 50 milhões para defesas sanitárias estaduais

BRASÍLIA  -  O Ministério da Agricultura confirmou ter disponibilizado cerca de R$ 50 milhões para as defesas sanitárias Estaduais. Segundo o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, foi o primeiro repasse do ano desde que o convênio com as agências foi interrompido na gestão do ministro Mendes Ribeiro (PMDB-RS) por problemas orçamentários.

Devido ao contingenciamento de recursos, os órgãos devem apresentar propostas com readequações dos orçamentos iniciais pelo Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), do governo federal.

Até o momento, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Roraima e Mato Grosso já apresentaram proposições alteradas que estão em análise no departamento jurídico do Ministério da Agricultura. Segundo o ministério, tradicionalmente, as verbas são priorizadas para Estados brasileiros com regiões de fronteira com outros países, para garantir a proteção sanitária e fitossanitária do país.

(Tarso Veloso | Valor)

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3328774/ministerio-libera-r-50-milhoes-para-defesas-sanitarias-estaduais#ixzz2jrjXOchm

Fonte: Valor | Por Tarso Veloso | Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *