Ministério do Desenvolvimento Agrário divulga programa Mais Alimentos na Feacoop

Fonte:  Canal Rural | MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO

Feira de Agronegócios reúne empresas que oferecem aos visitantes condições de negociações exclusivas

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) participa da 12ª Feira de Agronegócios Coopercitrus (Feacoop), que acontece desta terça, dia 2, a quinta, dia 4, em Bebedouro, São Paulo. O evento reúne mais de 150 empresas que oferecem aos visitantes condições de negociações exclusivas para a Feira.

O MDA estará presente com um estande para divulgação do Programa Mais Alimentos, linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que destina recursos para investimentos em infraestrutura da propriedade rural. Serão realizadas palestras sobre o programa para público formado por agricultores familiares e para equipe técnica da Coopercitrus, que conta com quadro próprio de assistência técnica. O estande do MDA também fará entrega simbólica de máquinas para agricultores locais. O espaço terá tratores, máquinas e implementos agrícolas.

A Feacoop ocorre num período do ano escolhido estrategicamente para dar oportunidade aos produtores de se programar para iniciar suas atividades para a próxima safra, adquirindo os insumos para suas atividades e máquinas para operações nas lavouras. As empresas fornecedoras de máquinas e implementos agrícolas, sementes, produtos veterinários, lubrificantes, pneus, máquinas de pequeno porte e acessórios participam na área de exposição. Bancos também têm sua área específica, a fim de agilizar os processos de financiamento e repasse de crédito aos cooperados.

A última edição do evento, em agosto de 2010, teve um faturamento de R$ 200 milhões e público de oito mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *