Ministério da Agricultura anuncia criação de plano plurianual para próximas três safras

Medida permitirá ao produtor se preparar e se organizar com maior antecedência. Grupo de trabalho tem 120 dias para apresentar proposta

Divulgação/Canal Rural

Foto: Divulgação/Canal Rural

Plano permitirá ao produtor se organizar com maior antecedência

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento criou um grupo de trabalho para elaborar uma proposta de plano agrícola e pecuário plurianual, anunciou nesta quinta, dia 16, o secretário de Política Agrícola da pasta, Caio Rocha. O plano deverá trazer estratégias do governo para as próximas três safras – 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015.
O documento deverá conter diretrizes para o período e trazer informações como projeções de cenários, gargalos para o agronegócio e sugerir medidas para aperfeiçoar os mecanismos de concessão de crédito, de seguros, de apoio à comercialização e ampliação da capacidade de armazenagem. Formado por técnicos da Secretaria de Política Agrícola, o grupo de trabalho tem 120 dias para apresentar a proposta.
De acordo com o Ministério da Agricultura, o plano plurianual permitirá ao produtor rural se preparar e se organizar com maior antecedência. Dessa forma, a política precisa ser planejada em ciclos mais longos, para contemplar questões como a comercialização e o crédito rural no longo prazo.

AGÊNCIA BRASIL

Fonte: Ruralbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *