Ministra da Casa Civil é convocada para falar sobre demarcações de terras indígenas

Convocação de Gleisi Hoffmann foi uma reação de comissão da Câmara à decisão do governo de impedir que a Embrapa participe de audiência pública sobre o assunto

José Cruz/Divulgação

Foto: José Cruz/Divulgação

Ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, foi convocada para falar sobre demarcação terras indígenas

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta, dia 14, a convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para falar sobre demarcação terras indígenas.

>>Autor da PEC 215/00 defende parâmetros claros para a demarcação de terras indígenas

A convocação dela foi uma reação da comissão à decisão do governo de impedir que a Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa) participe, nesta tarde, de audiência pública na Comissão de Integração Nacional sobre esse assunto. O requerimento que pedia a convocação da ministra foi apresentado pelo líder da Minoria, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT).

Após a aprovação, o deputado Henrique Fontana (PT-RS) esteve na comissão para tentar reverter a convocação, mas não obteve sucesso. Segundo o presidente da comissão, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), a audiência desta tarde está mantida.

Leia também: Governo federal poderá comprar terras do Estado de Mato Grosso do Sul para resolver conflitos com indígenas

AGÊNCIA BRASIL

Fonte: Ruralbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *