Minerva vê boa oferta de animais no próximo ano

Apesar de reconhecer que o ciclo da pecuária deverá se inverter e ficar mais favorável aos pecuaristas no "médio prazo", o gerente de pesquisa da Minerva Foods, Fabiano Tito Rosa, afirmou ontem que a produção recorde de bezerros observada neste ano vai "compensar" o efeito negativo da retenção de vacas para os frigoríficos do país.

"O efeito da produção recorde de bezerros vai compensar retenção de matrizes que deve acontecer no médio prazo", afirmou Rosa, em apresentação a analistas em São Paulo. De acordo com ele, 2013 foi um ano aparentemente contraditório, com abate de vacas recorde e produção de bezerros recorde. Isso só pode acontecer, afirmou ele, devido à incorporação de tecnologia da pecuária nacional.

Nesse contexto, os frigoríficos brasileiros como a Minerva Foods devem ter mais dois anos de boas margens. Na última segunda-feira, em entrevista a jornalistas, o CEO da Minerva, Fernando Galletti de Queiroz, já havia adiantado que tem boas perspectivas paras os próximos dois anos. (LHM)

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3370964/minerva-ve-boa-oferta-de-animais-no-proximo-ano#ixzz2nLzR7NDm

Fonte: Valor | Por De São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *