MILHONOTÍCIAS – COMÉRCIO REDUZIDO – Cotações do milho preocupam compradores

Representates do setor estão pressionando governo por ações que amenizem a alta dos preços

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Alta do milho será repassada ao consumidor em breve, diz associação
Alta no milho e na soja cria disputa entre setores
As reações expressivas das cotações de milho nas últimas semanas têm reduzido a comercialização do grão, com compradores preocupados aumentando a resistência e vendedores se mantendo firmes.

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), representantes dos setores consumidores de milho estão pressionando o governo para que sejam criadas ações que amenizem a alta dos preços e favoreçam o abastecimento de regiões deficitárias. Nos últimos dias, as reações de preços estão menos intensas do que nas semanas anteriores.

A disponibilidade interna tem baixado devido às exportações, que estão em ritmo acelerado desde outubro. Só na primeira quinzena de janeiro/2016, foram 2,87 milhões de toneladas, com média diária de 287 mil toneladas.

Bons embarques de milho ainda podem ser observados nos próximos dois meses, pelo menos, tornando os estoques de passagem – computados oficialmente no final de janeiro – menores que os do ano passado, indica o Cepea. A esse cenário, somam-se ainda as estimativas de menor produção do milho verão e de um possível atraso no semeio do milho segunda safra, que pode implicar em menor produtividade.

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *