MILHOFEIRAS E EVENTOSNOTÍCIAS – DEBATE – Acompanhe a transmissão do primeiro Fórum do Projeto Mais Milho

Cadeia produtiva do cereal se reúne em Cuiabá (MT) para discutir produtividade, mercado e políticas públicas para o setor

Acompanhe ao vivo pelo Canal Rural a transmissão do primeiro Fórum do Projeto Mais Milho, diretamente do Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). O estado é o primeiro a sediar o evento.

O Mais Milho é uma realização da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Associação Brasileira dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e Canal Rural, com patrocínio da Authority FMC, Indutar, Monsanto e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). A coordenação técnica é da Embrapa Milho e Sorgo.
Integração da cadeia produtiva, novas formas de comercialização e aumento de produtividade são temas de discussão do encontro, que vai contar com a participação do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. O vice-presidente da Abramilho, Glauber Silveira, abre o fórum discutindo os caminhos do milho no Brasil e no mercado externo.
O primeiro painel do evento traz as políticas do Ministério da Agricultura para a cultura do milho. Outro tema em debate são as tecnologias e manejo para a produção de milho, que terá como palestrante o presidente da Monsanto América do Sul, Rodrigo Santos.
À tarde, o fórum abre um painel sobre modernização da comercialização e menos riscos no negócio, tema do palestrante César Henrique Bernardes Costa, diretor geral da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM). Como diversificar e agregar valor à cultura do milho é a palestra que encerra o primeiro fórum do Projeto Mais Milho.

O Fórum Mais Milho começa às 8h30 desta sexta-feira, no horário local de Cuiabá – uma hora a menos em relação a Brasília.

Fonte:Pedro Morais/Campos Novos (SC)

Fonte : Canal Rural

Compartilhe!