MILHOAGRICULTURAMAIS MILHO – ACOMPANHAMENTO – Colheita do milho no Rio Grande do Sul atinge 98% da área

Fonte:Canal Rural

Segundo a Emater-RS, a produtividade das áreas está ao redor de 105 sacas por hectare

Os trabalhos de campo nas lavouras de milho no Rio Grande do Sul estão em fase final, restando basicamente as lavouras cultivadas na segunda safra. Segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RS), a área colhida no estado atingiu 98%.

De acordo com a entidade, a produtividade das áreas já colhidas permanece ao redor de 105 sacas por hectare, de boa qualidade. No entanto, a falta de chuvas está prejudicando o desenvolvimento da cultura nos diferentes estágios atuais e poderá reduzir os rendimentos das áreas não colhidas do segundo ciclo.

Vendas
A comercialização atingiu aproximadamente 70% da safra em andamento. Os negócios estão estáveis, com os produtores aguardando melhor definição do mercado e esperando o resultado do desenvolvimento da safrinha brasileira e das condições da safra americana.

Em decorrência da situação de paralisação das exportações de aves para o mercado europeu, as integradoras limitaram os alojamentos com os produtores. Isso ocasionou redução do consumo de milho, principal ingrediente para a ração, diminuindo a demanda e mexendo no mercado interno.

A pesquisa semanal da Emater-RS apontou o valor médio da saca em R$ 34,95, subindo mais 0,55% em relação à semana anterior, ou seja, estando 22,8% acima do valor da média histórica para o mesmo período.

Fonte : Canal Rural