Milho tem forte retração em MT

O preço do milho em Mato Grosso está 26,9% abaixo do nível registrado no mesmo período de 2011, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), ligado à federação da agricultura e pecuária do Estado (Famato). Na primeira quinzena de junho do ano passado, o cereal foi cotado, em média, a R$ 19,25 por saca de 60 quilos. Nesta semana, cravou R$ 14,07.

Antes mesmo do início da colheita da safra de inverno do cereal, que começou a ganhar força apenas nos últimos dias, a saca já vinha perdendo valor em consequência do volume recorde estimado. O Imea projeta a "safrinha" do Estado em 13,1 milhões de toneladas, quase 88% acima do volume do ano passado. Até o fim da semana passada, 4,5% da área plantada de 2,5 milhões de hectares estava colhida.

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/2720842/milho-tem-forte-retracao-em-mt#ixzz1yLL2xXZm

Fonte: Valor | Por Fernanda Pressinott | De São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *