MILHO – INTL FCStone revisa projeção para safrinha 2017/2018 de milho

Consultoria elevou número para o plantio de verão e rebaixou o da safrinha

agricultura_milho_ (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

Nova estimativa da INTL CF Stone para a safra de milho é de 55,35 milhões de toneladas (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

Aconsultoria INTL FCStone revisou, nesta quinta-feira (2/8) suas estimativas de produção de milho referentes à safra 2017/2018. Para a safrinha, ou segunda safra, houve um ajuste para 55,5 milhões de toneladas ante 55,35 milhões de toneladas projetadas na estimativa de julho, por causa de um incremento de produtividade apurado na região Norte do País.

Para o cereal verão, a perspectiva saiu de 23,8 milhões para 24,6 milhões de toneladas, impulsionada pelas colheitas do Norte e Nordeste. "Entre os principais Estados produtores de milho no inverno (safrinha) não houve mudanças em relação ao mês passado, mantendo-se as perspectivas de perdas importantes em virtude de adversidades climáticas", explica a analista da consultoria, Ana Luiza Lodi.

Novos ajustes não estão afastados, uma vez que a colheita ainda está em andamento. A expectativa de consumo do grão ficou inalterada, com o mercado doméstico atento às incertezas logísticas que refletem diretamente no volume embarcado.

A consultoria mantém a perspectiva de exportações em 28 milhões de toneladas de milho, mas ainda considera a possibilidade de recuo, por causa do tabelamento mínimo do frete.Com a manutenção da demanda, a estimativa de estoques da consultoria aponta volume de 15 milhões de toneladas, representando avanço de 1 milhão de toneladas em relação aos cálculos divulgados em julho, considerando os ajustes na produção – na primeira e na segunda safra.

POR ESTADÃO CONTEÚDO

Fonte : Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *