MILHO – Conab vai ofertar mais 150 mil toneladas de milho no próximo dia 9

A oferta será destinada a criadores de aves, suínos e bovinos, além de cooperativas e indústrias de ração animal e alimentação humana à base do grão

milho-grao-colheita (Foto: Alternative Heat/CCommons)

O preço de abertura dos lotes será anunciado até dois dias antes do pregão (Foto: Alternative Heat/CCommons)

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai ofertar em leilão de venda mais 150 mil toneladas de milho dos estoques públicos na próxima quarta-feira (9/3). Do volume total, 149,94 mil toneladas estão armazenadas em Mato Grosso, enquanto 55,14 toneladas são de Mato Grosso do Sul.

O preço de abertura dos lotes será anunciado até dois dias antes do pregão. De acordo com os avisos, de número 41 e 42, a oferta é destinada a criadores de aves, suínos e bovinos, além de cooperativas e indústrias de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho.
No leilão realizado nesta quarta-feira (2/3), houve demanda por 71,2% da oferta de 150 mil toneladas.Do total, foram colocadas à venda 134,73 mil toneladas de cereal armazenado em Mato Grosso, 15,2 mil t em Mato Grosso do Sul e 15 t em Goiás. A maior disputa foi por um lote armazenado em Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul, arrematado por R$ 38,22 a saca de 60 kg, 24,2% acima do valor de abertura, de R$ 30,78 a saca.

POR ESTADÃO CONTEÚDO

Fonte : Globo Rural

Compartilhe!