Milho: Após perdas do dia anterior, mercado exibe ligeiras altas na manhã desta 6ª feira na CBOT

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta sexta-feira (22) com leves altas. Por volta das 8h01 (horário de Brasília), os principais vencimentos do cereal exibiam ganhos entre 0,75 e 1,50 pontos. O vencimento março/16 era cotado a US$ 3,67 por bushel, mesmo patamar registrado no fechamento do dia anterior. Já o contrato maio/16 era negociado a US$ 3,72 por bushel.

O mercado testa uma reação depois das perdas observadas no dia anterior, entre 1,50 e 1,75 pontos. Nesta quinta-feira, as cotações foram pressionadas pela fraqueza do mercado americano de etanol, segundo dados das agências internacionais. De acordo com informações da AIE (Agência de Informação de Energia), a produção de etanol ficou em 983 mil barris diários, na semana encerrada no dia 15 de janeiro.

O número representa uma queda de 1,9% em relação ao volume divulgado na semana anterior, de 1,003 milhão de barris diários. Paralelamente, os estoques subiram de 21,3 milhões para 21,9 milhões de barris no mesmo período, um aumento de 2,8%. Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta novo boletim de vendas para exportação.

Na semana anterior, o número ficou em 669,2 mil toneladas, no acumulado na semana encerrada no dia 7 de janeiro. Ainda assim, os números oficiais indicam que as vendas de milho estão cerca de 25% abaixo do registrado no mesmo período do ciclo anterior.


Notícias Agricolas

Fonte:  Famasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *