Milho: Agroconsult prevê recorde de 38 milhões de toneladas na safrinha

Segundo a consultoria, os ganhos na safrinha compensam as perdas na safra verão de milho

por Agência Estado

José Medeiros

Segundo a Agroconsult, os ganhos com a safrinha devem compensar as perdas na safra verão de milho

A Agroconsult elevou sua estimativa para a produção demilho safrinha, que deve atingir o recorde de 38,8 milhões de toneladas, volume 83,9% superior às 21,1 milhões de toneladas colhidas no ano passado. Segundo a consultoria, os ganhos na safrinha compensam as perdas na safra verão de milho. A safra total de milho é estimada em 73,7 milhões de toneladas, superando o recorde anterior que foi de 58,9 milhões de toneladas colhidas no ano agrícola 2007/08.
A Agroconsult prevê que a safra total de grãos 2011/12 poderá totalizar 167,2 milhões de toneladas, também estabelecendo novo recorde de produção, que era de 161,8 milhões da safra passada.
Segundo os analistas da Agroconsult, a safrinha de milho deste ano foi muito beneficiada pelas chuvas registradas em maio, especialmente na segunda quinzena. As chuvas foram gerais e atingiram praticamente todas as áreas de safrinha de Mato Grosso e Goiás. Os técnicos percorreram as principais regiões produtoras destes Estados entre 27 de maio e 6 de junho.
Eles constataram que as lavouras estão em excelentes condições, devido às chuvas que se prolongaram ao longo dos meses de maio e junho, o que levou a uma revisão nas estimativas de produção. O resultado final da estimativa da safrinha da Agroconsult será divulgado na semana que vem, após avaliação que estão sendo feitas nesta semana nas regiões produtoras do Mato Grosso do Sul e Paraná.

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *