Mercosul cria novo Fundo de Agricultura Familiar

A Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar do Mercosul (REAF) criou um novo fundo para apoiar a agricultura familiar, setor do qual mais de 30 milhões de pessoas dependem para sua subsistência na Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai, pontuou, nesta segunda-feira (25), a FAO.

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), 80% das explorações agrícolas da América Latina e Caribe são parte da agricultura familiar, que também gera 70% dos empregos da região agrícola.
Se estima que nos países do Mercosul existam 5,2 milhões de fazendas conduzidas ou a cargo de famílias de agricultores, muitos dos quais enfrentam limitações graves em termos de financiamento, acesso a mercados, serviços de extensão, integração às cadeias de valor e assistência técnica, as quais não permitem que este setor se desenvolva com plena capacidade.
Segundo a FAO, a agricultura familiar é um setor fundamental na produção agrícola e na segurança alimentar dos países do Mercosul: no Brasil, fornece 38% da produção agropecuária, 30% no Uruguai, 25% no Chile 20% no Paraguai e 19% na Argentina.
Fonte: Adital

Fonte: Portal Vermelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *