MERCADO E CIANOTÍCIASSOJA – PERSPECTIVA – Soja: safra da América do Sul deve ser 6% maior

Fonte:Embrapa/divulgação

Aumento da oferta global deve pressionar os preços no mercado internacional

 

O clima favorável na América do Sul está contribuindo para o aumento de produção da soja. A safra sul-americana deve produzir cerca de 10 milhões de toneladas a mais do que o volume produzido na temporada anterior, o que representa um crescimento de 6%. A consequência da alta da oferta no mercado internacional é a pressão nos preços em 2017, já que a safra norte-americana também deve ser cheia.

Segundo o trader da Lansing Trade, Marcos Araújo, o produtor brasileiro deve aproveitar o aumento de produção para fechar negócios, pois os preços no mercado interno estão em patamares maiores do que no ano passado. Hoje, a saca do grão está valendo R$ 72 e a produtividade média desta safra deve ser de 52 sacas por hectare, um bom negócio para quem pensa em vender seu produto.

Mesmo assim, Marcos acredita na possibilidade de uma alta ainda mais acentuada nos preços devido à valorização do dólar e o risco da economia global. O conselho do analista é gerenciar as vendas dos contratos a futuro, como, por exemplo, a operação de hedge tanto na bolsa brasileira quanto na bolsa de Chicago.

  • Soja
    • Larissa Pansani | São Paulo
    • Fonte :Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *