Mendes Ribeiro Filho confirma visita durante a Expointer 2011

Fonte: Canal Rural |  ZERO HORA

Animais inscritos para a feira chegam a partir desta segunda, dia 22, às 6h, em Esteio (RS)

O futuro ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, confirmou nesse domingo, dia 21, que virá a Porto Alegre (RS) no dia 1º de setembro, durante a Expointer 2011, que ocorre em Esteio (RS). Com posse marcada para o dia 23, às 11h, Mendes terá encontros de trabalho com os presidentes das 26 federações de agricultura do país, que serão convocados pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil para uma reunião de diretoria.
A expectativa do setor é que a presidente Dilma Rousseff participe da inauguração oficial da Expointer, no dia 2 de setembro.
Animais começam a chegar
Os mais de 5 mil animais inscritos para a mostra, principais atrações da Expointer 2011, começam a chegar nesta segunda, dia 22, às 6h, ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). No desembarcadouro deverão trabalhar pelo menos 16 veterinários, além de uma equipe de técnicos.

A exemplo do que ocorreu em 2009, os suínos ficarão de fora da festa do campo por discordâncias quanto à normas sanitárias. O pavilhão que seria destinado aos suínos, localizado próximo à sede da administração do parque, será utilizado pela associação dos criadores, que deverá apresentar produtos da cadeia produtiva, além de palestras e debates.

Sistema de acesso passa por testes

Um sistema moderno de ingresso no parque será uma das novidades da Expointer e começa a ser testado a partir de sábado, quando os portões abrem para o público. Na entrada principal, já é possível conferir as catracas eletrônicas, que farão a leitura dos códigos de barras dos ingressos, para permitir maior controle no fluxo de público e facilitar a contagem do número de visitantes.

O valor único do estacionamento é de R$ 20. O motorista estará isento do ingresso, mas os demais ocupantes do veículo deverão pagá-lo. O controle dos acessos foi terceirizado para a empresa Imply.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *