MDA libera mais de R$ 11 milhões para melhorar infraestrutura

Na próxima segunda-feira (2), em solenidade no Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS), será anunciada a  liberação de  R$ 11,5 milhões, do Proinf, para o projeto de qualificação da infraestrutura básica e produtiva dos assentamentos da reforma agrária no Rio Grande do Sul. Os recursos serão utilizados para construção de 12 pontes, aquisição de 25 caminhões para transporte da produção dos assentamentos, de cinco escavadeiras e de quatro retroescavadeiras hidráulicas. O objetivo é viabilizar a estruturação e qualificar serviços públicos locais para a produção, armazenamento, transporte, comercialização e inspeção sanitária da agricultura familiar de 25 municípios localizados em cinco Territórios da Cidadania do estado.

A ação vai beneficiar agricultores e agricultoras assentados(as) da reforma agrária dos municípios de Alegrete, Piratini, Viamão, Pedras Altas, Encruzilhada do Sul, Pinheiro Machado, Taquari, Herval, Vacaria, Santa Margarida do Sul, Gramado dos Loureiros,  São Gabriel, Jóia, Aceguá, Rosário do Sul, São Borja, Santana do Livramento, São Miguel das Missões, Trindade do Sul, Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Pinhal da Serra, Eldorado do Sul, Giruá e Nova Santa Rita.

A iniciativa é resultado da parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretária de Desenvolvimento Territorial, com o governo do estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

Participam da solenidade: o governador, Tarso Genro; o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Elton Scapini; e da secretária de Desenvolvimento Territorial (SDT/MDA), Andrea Butto.

Serviço

Liberação de recursos para melhorar infraestrutura básica e produtiva de assentamentos  da reforma agrária
Data: 2 de junho (segunda-feira)
Hora: 10h30
Local: Palácio Piratini – Porto Alegre (RS)

– See more at: http://www.mda.gov.br/portalmda/noticias/mda-libera-mais-de-r-11-milh%C3%B5es-para-melhorar-infraestrutura#sthash.YMNAUA6v.dpuf

Fonte: MDA

sexta-feira, Maio 30, 2014 – 18:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *