Mato Grosso abre oficialmente a colheita da soja

O evento será realizado neste sábado (14/1), em Lucas do Rio Verde

por Globo Rural On-line

Editora Globo

Terras produtivas de soja. Foto: Ernesto de Souza

Neste sábado (14/1), tem início oficialmente a colheita da soja em Mato Grosso. O evento acontece em Lucas do Rio Verde, no médio norte do estado, e contará com a presença do secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Carlos Vaz, e do secretário nacional de Política Agrícola, Caio Rocha.
Eles irão até uma fazenda da região e depois participam doShow Safra, evento da Fundação Rio Verde, que tem início nesta sexta (13/1) e vai até sábado no município.
A chegada dos representantes do ministério está prevista para 8h30 no município de Lucas. Eles seguem direto para a fazenda Cortezia, onde acionarão as colheitadeiras. Segundo Carlos Favaro, presidente da Associação dos Produtores de Soja do estado (Aprosoja), os produtores mato-grossenses terão a oportunidade de falar diretamente e apresentar os anseios e reivindicações do setor aos representantes de Brasília. “Temos dois assuntos já para tratar. O primeiro é com relação aos investimentos em pesquisa agropecuária. É importante ampliar os investimentos para auxiliar os produtores. O segundo, que não é de competência direta do ministério, mas esperamos envolver os representantes do ministro e mostrar a importância do tema, é a carência de logística que temos em Mato Grosso”, elencou Fávaro.

Show Safra

O evento está na 11ª edição e é organizado pela Fundação Rio Verde e parceiros, entre os quais a Aprosoja. A programação incluiu tour pelas vitrines tecnológicas, palestras e apresentação de novas tecnologias para as culturas da soja e do milho.
Confira a programação:
Lançamento da Colheita de Soja
Local: Fazenda Cortezia, linha 12, km15, Lucas do Rio Verde
Horário: 9h
Show Safra
Local: Fundação Rio Verde, MT 449, km 08, Lucas do Rio Verde
Horário: 10h30
Informações: Ascom Aprosoja – Pamela (65) 3644-4215; e Fundação Rio Verde – Mayara (65) 3549-1161

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *