MARQUE NA AGENDA – Abertura Nacional da Colheita do Milho 2021 será em 22 de julho

Evento do Projeto Mais Milho será transmitido pelas plataformas do Canal Rural a partir das 9h (horário de Brasília), diretamente de Primavera do Leste (MT)

O Projeto Mais Milho, que completa cinco temporadas, vai acompanhar as máquinas em campo na Abertura Nacional da Colheita de Milho 2021. O evento será no dia 22 de julho, a partir das 9h (horário de Brasília), diretamente de Primavera do Leste (MT).

Devido à pandemia de Covid-19, o evento será realizado com autorização da prefeitura do município, dentro das normas estabelecidas para o controle do novo coronavírus e com participação presencial reduzida.

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fernando Cadore, e o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Cesário Ramalho, recebem convidados especiais para o debate de importantes temas da cadeia produtiva do milho, como mercado, armazenagem, abastecimento e política de crédito.

Entre os especialistas, estarão o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin; o analista da Céleres Consultoria Anderson Galvão; o analista da Safras & Mercado Paulo Molinari; e o consultor de política agrícola Thiago Rocha.

A realização do evento é do Canal Rural, Aprosoja-MT e Abramilho , com apoio da Vence Tudo. O evento será transmitido em todas as plataformas do Canal Rural.

De acordo com o último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil deverá colher 69,9 milhões de toneladas de milho segunda safra, uma redução de 6,8% em relação à safrinha anterior. Os principais problemas apontados pelos produtores foram a falta de chuva e o ataque de cigarrinha.

Personagem Mais Milho 2021

Pela primeira vez, o Projeto Mais Milho também vai realizar o concurso para a escolha do Personagem Mais Milho. São cinco candidatos, produtores que se destacam na cadeia produtiva do cereal:

  1. João Carlos Di Domênico- Campos Novos (SC)
  2. Eliseu José Schaedler- Boa Vista das Missões (RS)
  3. Cássio Kossatz- Ponta Grossa (PR)
  4. Carine Schneider Fifer- Chapadão do Céu (GO)
  5. Cláudio Stefanello- Sidrolândia (MS)

A votação está aberta no site do Canal Rural e segue até o dia 23 de julho. Vamos conhecer os vencedores no programa que será realizado no dia 28 de julho a partir das 19h05, ao vivo, na tela do Canal Rural e nas redes sociais.

Por Canal Rural

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *