MAIS VOTADOS – Personagem Mais Milho 2021: produtores de Goiás e de Mato Grosso do Sul são os vencedores

Carine Schneider, de Chapadão do Céu (GO), e Cláudio Stefanello, de Sidrolândia (MS), receberam a homenagem do Projeto Mais Milho nesta quarta-feira, 28

A produtora Carine Schneider, de Chapadão do Céu (GO), e Cláudio Stefanello, de Sidrolândia (MS), foram os dois vencedores do Personagem Mais Milho 2021, premiação realizada pelo Projeto Mais Milho, do Canal Rural, nesta quarta-feira, 28.

Carine Schneider faz parte da nova geração de mulheres à frente das fazendas, decidindo desde o plantio até o momento certo de comercializar a produção. Ela nasceu no meio da lavoura e, desde muito jovem, foi incentivada a participar das decisões.

Carine Schneider, personagem Mais Milho 2021

Carine Schneider, de Chapadão do Sul (GO). Foto: divulgação

Em 2015, juntou-se a amigas para criar o grupo FAZ, formado por nove mulheres, todas ligadas ao agronegócio. A cada dois meses elas se reúnem para tratar de temas específicos e de interesse comum, sempre em busca de soluções.

Já Cláudio Stefanello planta soja em outubro e, em janeiro, cultiva 100% de milho safrinha. Segundo ele, a cultura tem migrado para a segunda safra e hoje é uma realidade que melhora todo o sistema produtivo.

Cláudio Stefanello, de Sidrolândia (MS)

Cláudio Stefanello, de Sidrolândia (MS). Foto: divulgação

Sidrolândia, onde Stefanello está sediado, é o segundo município que mais produz milho em Mato Grosso do Sul. De acordo com o produtor, apostar na safrinha ajuda a reduzir o custo fixo da soja pela metade.

Além de premiar os dois produtores escolhidos por voto popular – reconhecendo, por extensão, o trabalho de todos os agricultores que se dedicam ao cultivo de milho no país -, o Projeto Mais Milho também homenageou Alysson Paolinelli, presidente-executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho).

Alysson Paolinelli

Alysson Paolinelli. Foto: Canal Rural

Graças a um trabalho vitalício dedicado ao progresso do setor agropecuário no Brasil, o engenheiro agrônomo e ex-ministro da Agricultura Paolinelli foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2021. A cerimônia será realizada no dia 8 de outubro, em Oslo, na Noruega.

O Projeto Mais Milho é uma realização do Canal Rural, Abramilho e Associação dos Produtores de Soja e Milho  de Mato Grosso (Aprosoja-MT).

Parabéns a todos!

Por Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *