Mais mulheres no comando

Ainda que os homens estejam à frente da gestão da maioria absoluta das propriedades rurais no país, a influência das mulheres continua a aumentar. Pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A) mostra que as mulheres já são as responsáveis por 10% das propriedades, ante 3% em 2003 e 7% em 2008.

Realizada pela Ipsos MediaCT a partir de 2.581 entrevistas pessoais no país, a pesquisa também apontou o envelhecimento dos responsáveis em geral pelas propriedades. Em 2013, 26% deles, homens ou mulheres, tinham entre 41 e 50 anos, mesmo percentual de 2009, e outros 25% tinham entre 51 e 60 anos, ante 19% quatro anos antes.

O trabalho mostra, ainda, que a grande maioria dos responsáveis pelas propriedades rurais têm um nível de escolaridade compatível ou melhor que a população em geral e que a maior parte das propriedades é própria.

Mais em www.abmra.com.br

© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3548188/mais-mulheres-no-comando#ixzz31mvdZyit

Fonte: Valor | Por Fernando Lopes | De São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *