MAIS MILHOMILHONOTÍCIAS – FALTA POUCO – Contrato de opção para milho deve ser lançado em fevereiro, diz Geller

 

 

 

 

Fonte:Divulgação/Canal Rural

"A lógica é fazer no tempo certo, e o tempo certo é no plantio. Então, dentro do mês de fevereiro pode ser lançado", disse o secretário

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, afirmou nesta quinta, dia 9, que o lançamento de opções de milho, para recomposição dos estoques do governo, deve ocorrer ainda em fevereiro.

"A lógica é fazer no tempo certo, e o tempo certo é no plantio. Então, dentro do mês de fevereiro pode ser lançado", disse Geller. "Estamos trabalhando e discutindo com o setor e com a equipe econômica. Os números ainda não estão consolidados ainda, mas talvez um estoque razoável seja de 2,5 milhões a 3,0 milhões de toneladas", acrescentou.

Geller lembrou que, pela natureza dos contratos, o produtor escolhe se quer ou não exercer a opção de venda ao governo. Por isso, o montante total dos contratos deve ficar acima da faixa entre 2,5 milhões e 3,0 milhões de toneladas, justamente para que o estoque formado se aproxime disso. "O montante vai dar ao nosso produtor um balizamento de que o preço não cairá abaixo do valor mínimo. Isso dá segurança e estimula o produtor a fazer investimento nesta época de plantio", afirmou.

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *